Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» Blog

Tratamento para a cultura do mamão transforma lavoura

Na Fazenda Nunes, em Eunápolis (BA) a produção de mamão é motivo de orgulho para o produtor José Carlos Nunes.

Renato Menezes, representante da Regional Vitória da Conquista elaborou uma recomendação que atendesse às necessidades nutricionais da lavoura: Humitec® WG e Ruter AA foram aplicados via fertirrigação e complexos de macronutrientes e micronutrientes Pumma®, Tradecorp AZ II e Amifol K foram aplicados via foliar.

“Quando você tem uma fruta especial, de qualidade, joga no mercado e sabe que é tudo fácil. Quando você tem o resultado, fica bem no mercado e o pagamento é feito à vista, nem pedem prazo”, explica Nunes. Como resultado, pôde-se observar significativo implemento de produtividade,  pois com investimento equivalente a 600g de fruto por mês, o tratamento Tradecorp gerou incremento de 11,4 Kg de frutos por planta ao mês, com espaçamento de plantas 3,5 m X 2 m com estande de 1.428 plantas por hectare. Além disso, a padronização de frutos e o vigor vegetativo do ponteiro mesmo em momento de extração máxima do material de reserva para enchimento de frutos também foram notados.

José Carlos Nunes teve a plantação de mamão melhorada após tratamento com produtor Tradecorp

José Carlos Nunes teve a plantação de mamão melhorada após tratamento com produtor Tradecorp

“Veio um tio meu do Espírito Santo e na hora de almoçar ele disse ‘não quero almoçar não, quero ficar aqui mais um pouco’. Ele endoidou. A lavoura é coisa de luxo, coisa de outro mundo”, vibra o produtor.

Com resultados tão bons no mamão, Jean Nunes, filho e sócio de José Carlos, resolveu usar os produtos Tradecorp no café “para ter uma qualidade melhor, quantidade maior de produção e tentar levar a produção a um recorde”, explica.

Imagem Jean Nunes

O produtor Jean Nunes em seu cafezal