Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Tradecorp e Agropar tratarão sementes industrialmente

Para uma boa produção de qualquer cultura, a qualidade é essencial. Desde o solo até os produtos aplicados na planta devem ser de alta qualidade para garantir tanto a produtividade quanto melhores resultados. Com as sementes, não é diferente.

Desde o último mês de setembro, a parceria entre a Tradecorp do Brasil, por meio da Regional Maringá, e a Agropar tem rendido mais um fruto: é o tratamento industrial de sementes de milho e soja. Distribuidor exclusivo da Tradecorp para a região noroeste do Paraná, a parceria foi firmada para suprir o produtor com produtos de maior qualidade. “As sementes de milho já tratadas industrialmente vão poupar tempo do produtor por não precisar fazer o tratamento em sua fazenda, evitará problemas trabalhistas e ambientais e vão garantir sementes de alta qualidade”, analisa o representante da Regional Maringá, Luciano Nairne.

As sementes de milho são tratadas com o Tradeseed Evolution, um complexo de nutrientes e promotores orgânicos, que atendem as demandas em um período em que a planta deve desenvolver divisão celular vigorosa. Entre os benefícios do tratamento industrial, destacam-se a diminuição das perdas do poder germinativo da semente; uniformidade do Stand ; auxílio na translocação inicial de nutrientes; proteção e promoção do desenvolvimento das radicelas e pelos radiculares; e aumento do desenvolvimento vegetativo.

As sementes de soja, por sua vez, são tratadas com o Nitrostater Ultra, que possui a tecnologia BDE (em português, encapsulamento biodegradável), que insere nutrientes em microcápsulas de alta afinidade com tecidos vegetais, que promove tanto a sua absorção quanto sua translocação. Além dessa tecnologia, o Nitrostarter Ultra também auxilia a diminuir as perdas no poder germinativo da semente, proteger e promover a nodulação e na translocação inicial de nutrientes. Também promove e protege o desenvolvimento inicial das raízes, principalmente pelos radiculares e aumenta o desenvolvimento vegetativo pelo início imediato da fixação biológica de nitrogênio.

Segundo Nairne, “os resultados têm sido tão bons que já existe um planejamento para que as sementes de arroz inundado sejam tratadas com o Tradeseed Evolution, para atender à demanda de Querência do Norte – PR”.