Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » ReleasesBlog

Tradecorp apresenta estratégias nutricionais em eventos de Ituporanga (SC) e Teixeira de Freitas (BA)

A empresa apresentará os dados que mostram produtividade e lucro maiores para o agricultor, com uso de gama de biofertilizantes  para as culturas da cebola e da melancia

 A Tradecorp do Brasil participa esta semana de dois importantes eventos: o Seminário Nacional da Cebola (Senace), em Ituporanga (SC), capital nacional da cultura, e da Celebração da Safra da melancia, em Teixeira de Freitas (BA), numa das maiores regiões produtoras da fruta do país.

Em ambos os eventos, a empresa leva os resultados obtidos por produtores com a utilização de sua gama de biofertilizantes à base de algas marinhas, que fortalecem as culturas no enfrentamento de diversos tipos de estresses, entre eles o estresse climático provocado por excesso ou falta de chuvas. Como resultado, o produtor terá resultados em relação à produtividade e à qualidade dos frutos, no caso da melancia, e dos bulbos, na cultura da cebola, influindo na lucratividade das culturas. Na cultura da melancia, por exemplo, em uma área de dez hectares, graças a estas novas soluções nutricionais, o lucro do produtor é 5% maior, mostrando um aumento de 10% na produtividade, segundo o gerente da Tradecorp e engenheiro agrônomo, Sidney Tanaca.

 

Sobre os eventos

A Celebração da Safra 2015/2016 que será realizada entre 08 a 10 de abril, no Clube Kaikan, em Teixeira de Freitas (BA). O encontro é promovido pela Associação de Produtores de Melancia do Extremo Sul da Bahia (APMEX). Na região, compreendida pelos municípios de Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Alcobaça, planta-se anualmente cerca três mil hectares da fruta, gerando entre R$37 e R$ 45 milhões com a cultura. Além de criar empregos diretos e indiretos, a melancia movimenta os mercados de serviços e insumos usados pelos produtores.

O Senace está inserido na Festa da Cebola de Ituporanga (SC), reconhecida como capital nacional da cultura, e acontece entre os dias 07 e 10 de abril. Mais de 100 empresas estarão no evento, que acontece no Parque Nacional da Cebola. Os participantes poderão conhecer as novidades do setor e assistir palestras, em um ambiente propício para discutir o cenário atual da cultura. Embora a safra de 2015/2016 tenha sido atípica com menor volume de produção, a expectativa é contar com a participação de mais de 120 produtores, entre eles alguns  que levam seus produtos para exposição há 20 anos.   Segundo levantamento feito pelo IBGE, em 2015 a oferta de cebola no mercado nacional foi cerca de 10% menor em relação à safra anterior, causada pelo excesso de chuva na Região Sul do país, que é responsável por 48% da produção nacional.  Em Santa Catarina, por exemplo, devido a essas condições climáticas desfavoráveis, a produção da cultura foi 30% menor.