Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

Remodelação e ampliação do laboratório da fábrica de Albacete.

De mãos dadas com o crescimento da Tradecorp, foram concluídas no início de março renovações para ampliar o espaço e a capacidade do laboratório da fábrica em Albacete. Em nossa entrevista, Jorge Barbero, diretor de Controle de Qualidade da fábrica, nos diz o que essas mudanças significam para a equipe de laboratório e os novos desafios que eles enfrentam.

Pergunta – Quais são as principais mudanças que o laboratório experimenta após a remodelação?

Resposta – O Laboratório sofreu uma grande mudança, não só em termos de estética, mas também na expansão do espaço. Temos agora um edifício de dois andares para as tarefas que são realizadas no laboratório de Albacete: o piso térreo é dedicado à equipe de qualidade e o primeiro andar para a equipe de Desenvolvimento Químico. Além disso, a remodelação foi acompanhada de um notável  investimento em novos equipamentos e tecnologia, o que nos colocou na vanguarda do nosso setor.

Pergunta – Você poderia nos contar um pouco mais sobre as funções de cada uma das equipes?

Resposta –  Em Controle de Qualidade, realizamos todos os trabalhos e testes que nos permitem garantir que os produtos da fábrica de Albacete cumprem os mais exigentes padrões de qualidade. Uma equipe multidisciplinar, que presta serviço 24 horas à fábrica e é composta por 6 analistas e um técnico de qualidade, é responsável pela análise de qualidade das matérias-primas que recebemos, bem como pela homologação das novas matérias-primas com as quais estamos começando a trabalhar e avaliação da qualidade dos produtos fabricados e embalados.

A equipe de Desenvolvimento Químico de Albacete é formada por uma equipe multidisciplinar de 7 pessoas que trabalham em estreita colaboração com as equipes de P&D e Regulatórios para o desenvolvimento de novos produtos, especialmente bioestimulantes baseados em algas e aminoácidos, que nos permitem avançar rumo a  uma agricultura mais produtiva, ecológica e sustentável. Além disso, junto à equipe industrial, verificam se os produtos viáveis ​​no laboratório também são viáveis ​​para a fabricação em escala industrial.

Pergunta –  O investimento em um laboratórios mais extenso e equipado é um exemplo do compromisso da Tradecorp com a equipe química e sua capacidade de lidar com os novos desafios que a empresa enfrenta. O que essas mudanças implicam à curto prazo para você e para a equipe?

Resposta – Pessoalmente, como chefe de Qualidade e do Laboratório da fábrica de Albacete, é uma grande fonte de orgulho poder abrir o novo laboratório e, acima de tudo, fazê-lo junto à minha equipe, que realiza um grande trabalho. O investimento na expansão e em novos equipamentos para o laboratório nos coloca entre as empresas líderes no setor e é, sem dúvida, um reflexo do crescimento da empresa e dos novos desafios que estamos enfrentando para desenvolver um trabalho que é meticuloso e ajustado à qualidade requerida por nossos clientes.

Por outro lado, a expansão e os requisitos de qualidade cada vez mais exigentes sugerem a possibilidade de um crescimento na equipe, o que nos permitirá atingir novas metas, mantendo nossos valores de qualidade, rigor e exigência.

Legenda 1: As equipes de Controle de Qualidade e Desenvolvimento Químico da Fábrica de Albacete:

Lidia López, Jorge Barbero, Justo Pérez, Alberto Presa, Esther Medrano, Rosa Ejido, Maria José Oviedo, Silvia Barbera, Pilar Sáez e Marisa Martínez.

Legenda 2: Novo edifício do laboratório da Fábrica da Tradecorp em Albacete.