Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Quando as condições climáticas são desfavoráveis e as melhores práticas de manejo agrícola ainda não têm sido suficientes: Aminoácidos Livres

Melhorar a estrutura do solo e preparar a planta para responder mais rápido e mais fortemente aos estresses abióticos, aumentam a capacidade da agricultura de combater a seca e a desertificação, auxiliando na garantia do fornecimento de alimentos essenciais. Infelizmente, apesar das melhores práticas de gestão agrícola, às vezes as condições climáticas ainda são desfavoráveis.

É aqui que o Delfan Plus, da Tradecorp, trona-se uma tecnologia adicional no arsenal dos agricultores.

Solução Tradecorp: Delfan Plus, Prolina para auxiliar as plantas a resistirem por mais tempo à seca

Delfan Plus é um produto à base de Aminoácidos Livres que possui efeito curativo aos estresses. Os aminoácidos livres são essenciais para o crescimento das plantas, uma vez que, entre outras funções, são responsáveis ​​por todas as proteínas das plantas. Rico em 17 aminoácidos, incluindo a Prolina, que é conhecida por ajudar as plantas a tolerar à seca.

Por exemplo, sob condições de estresse hídrico, até 20% de todos os aminoácidos podem ser convertidos em Prolina, comparado a 5% sob condições normais. A Prolina é usada pelas plantas para ajudá-la a resistir naturalmente ao estresse hídrico. Essa tolerância à seca e a possibilidade de levar os cultivos até a colheita, são importantes ferramentas de manejo no combate à desertificação por várias razões:

– Solos descobertos aumentam o efeito do vento e da seca sobre a erosão do solo, promovendo a desertificação.

– A falta de desenvolvimento das culturas reduz a ciclagem de matéria orgânica ao solo, promovendo a quebra da estrutura deste solo, realçando os efeitos da seca e aumentando o risco de desertificação.

Perdas significativas na colheita, especialmente em locais menos desenvolvidos, podem forçar os fazendeiros a deixar a terra – fazendo com que a área seja abandonada. A terra abandonada, sob o clima seco, tem seu processo de erosão e desertificação rapidamente acelerados.

Conheça mais sobre o Delfan Plus: