Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Parceria com Eurochilena é destaque no Cone Sul

Fruticultura irrigada, horticultura, batata e cereais são culturas das principais regiões agrícolas chilenas onde a empresa atua

Em 2011, a Tradecorp do Brasil começou sua expansão pelos países do Cone Sul – Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile. Neste último, a entrada da Tradecorp aconteceu no final de 2012  por meio da parceria com a Eurochilena, empresa constituída por uma sociedade de italianos e chilenos, com perfil importador e sistema próprio de distribuição.

Segundo Marcos Zani, gerente comercial do Cone Sul, a dinâmica do mercado chileno é um pouco diferente. “Aqui no Brasil, conseguimos conversar com o produtor e fazer um experimento em sua plantação para apresentar nossos produtos e suas vantagens. No Chile, o produtor só nos atende com indicação de alguma autoridade local no assunto, seja consultor ou universidade.” Por esse motivo, a parceria com a Eurochilena é tão importante, uma vez que a empresa possui um bom conhecimento do mercado daquele país, que é concentrado com pessoas de alto nível técnico e econômico.

Com atuação nas quatro principais regiões agrícolas do Chile – Norte, com foco em fruticultura irrigada; Região Metropolitana de Santiago, com foco em horticultura; VI, VII e VIII Regiões, que são o pólo de fruticultura irrigada do país; IX Região, com foco em batata e cereais – a Eurochilena consegue atender grandes clientes e estar presente nos principais mercados agrícolas chilenos.

André Guttler, consultor da Tradecorp, Marcos Zani, gerente do Cone Sul e Carlos Dominguez, da Eurochilena

André Guttler, consultor da Tradecorp, Marcos Zani, gerente do Cone Sul e Carlos Dominguez, da Eurochilena

Ações levantam dados e apontam soluções

Entre os principais cultivos que a Eurochilena trabalha destacam-se os de uva (mesa e vinífera), maçã e outras frutíferas de clima temperado; trigo e outros cereais de inverno, além de batata, canola, arroz e hortaliças em geral. A área estimada da agricultura chilena é de 250 mil hectares de fruticultura irrigada e 300 mil hectares de cereais e batata.

Até agora, foi realizada a introdução dos produtos Humitec® WG, Ruter AA, Pumma® Kalidad, Tradebor, Trafos Gren Plus, Aton AZ Plus e a Gama Nutricomplex® nas áreas onde a produção agroindustrial intensiva está concentrada. “Reuniões técnicas no campo com produtores, grupos e distribuidores entre a IV e a IX Região estão sendo feitas, fundamentalmente orientadas a identificar os problemas mais importantes dos produtores e apresentar as soluções. Somado a este trabalho, já foram desenvolvidas pesquisas e provas de campo que nos estão permitindo reforçar os conceitos de eficiência dos produtos Tradecorp”, relata Gianni Carniglia, um dos sócios-diretores da Eurochilena.

A previsão é que a comercialização dos produtos Tradecorp comece a partir da próxima safra no Chile, que começa em outubro.

Necessidades de produtores, grupos e distribuidores

As reuniões técnicas permitiram identificar as necessidades dos produtores, grupos e distribuidores, e assim traçar as estratégias de trabalho.  Os produtos das gamas Tradecorp vão contribuir para que a Eurochilena colabore com fruticultores para:

  • Estimular o enraizamento dos pomares, principalmente os mais antigos e os em formação;
  • Formar frutos de mais qualidade para exportação com maior calibre e firmeza;
  • Melhorar padrão de coloração;

Culturas mais importantes em fruticultura no Chile:

  • Maçã
  • Uva de Mesa
  • Cereja
  • Kiwi
  • Berries – principalmente mirtilo
  • Pêssego