Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Novos rumos, novas alianças

Tirar o foco do segmento de defensivos e aumentar a participação nos fertilizantes especiais. Era essa mudança que a Missioneira buscava quando a Tradecorp entrou em contato com a empresa, em Luís Eduardo Magalhães – BA, há cerca de um ano. 

A Missioneira precisava criar uma estratégia para mudar o perfil da empresa e a Tradecorp poderia atender exatamente essas necessidades por ser uma empresa de inovação tecnológica que permite maior fidelização do cliente final, dando suporte ao negócio em longo prazo.  A Missioneira atende cerca de 350 produtores rurais e trabalha com as culturas de soja, milho, algodão, café e feijão. “Como a filosofia de trabalho de ambas as empresas são muito parecidas, nos identificamos com a Tradecorp e começamos a firmar o negócio e colocar em prática o que é de interesse de ambos: levar ao produtor rural o melhor, almejando resultados positivos e consolidar uma aliança duradoura”, pontua Rodrigo  Garbinatto  da  Luz, gerente comercial da Missioneira.

Definidas as estratégias e táticas de trabalho, foram então colocados em parceria quatro assistentes técnicos especializados em nutrição de plantas exclusivamente para divulgar a Tradecorp na região. A equipe saiu a campo para apresentar o posicionamento dos produtos, conduzir os ensaios e avaliar os resultados obtidos. Ao todo, foram realizados aproximadamente 40 ensaios em áreas médias de 50 hectares, sendo 80% na cultura da soja, 10% em milho, 5% em algodão e 5% em café. Em cada ensaio foram realizadas pelo menos oito visitas para avaliar desde a germinação, o enraizamento até o resultado de colheita.“Além disso, participamos de feiras e eventos regionais ligados ao agronegócio, com o objetivo de levar aos produtores o conhecimento da empresa e posteriormente o consumo de nossos produtos”, conta o gerente da Missioneira.

O retorno foi muito positivo, já que os produtores puderam comprovar no campo o que a equipe apresentou. Em média, a produtividade teve um aumento de três sacas por hectare de soja, com o custo médio que o produtor já possuía em meia saca de soja. Ou seja, os clientes obtiveram, em média, 2,5 sacas de soja limpa a mais por hectare.

O produtor de soja, Evandro Germiniani, comprova a estatística do representante. Em sua área de teste, foram utilizados o Tradecorp Mn, o Pumma TC e o Pumma Kalidad, visando utilizar micronutrientes de acordo com a realidade que costuma usar na área padrão. “Mesmo em um ano difícil, com 24 dias de veranico (na área do teste), o produto conseguiu expressar um resultado positivo em relação ao padrão utilizado pela fazenda, chegando a agregar um ganho de 2.4 sacos/ha sobre a testemunha. Além da praticidade de uso e compatibilidade com defensivos, o produto também minimiza o custo em relação à entrada do pulverizador na área” analisa o produtor.

Hoje, além de toda assistência técnica, o produtor pode encontrar na Missioneira os seguintes produtos Tradecorp: Tradeseed Evolution, Nitrostarter Ultra, Humitec WG, Pumma, Pumma Kalidad, Pumma TC, Tradecorp Mn, Aton Mo, Tradecorp Zn+Mn.