A prestigiada Queen’s University (Belfast, Irlanda do Norte) concluiu recentemente a primeira fase de um novo estudo sobre a Linha Phylgreen, especificamente sobre o desempenho do extrato de algas Ascophyllum nodosum contra os estresses abióticos em plantas.
Este estudo foi possível graças à estreita colaboração dos Doutores: F. Liu, C. Fleming e T. Fleming, da Queen’s University, juntamente com o nosso Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Tradecorp.
Comprometidos com o desenvolvimento de uma agricultura mais produtiva, ecológica e sustentável, a Tradecorp trabalha lado a lado com diferentes entidades científicas para desenvolver produtos da mais alta qualidade. Com os resultados dessas investigações, a Tradecorp é capaz de entender melhor os efeitos que os extratos de Ascophyllum nodosum têm sobre as culturas, incluindo as respostas fisiológicas, morfológicas, metabólicas e até mesmo regulatórias de diferentes genes, contra os estresses abióticos.
A Ascophyllum nodosum, alga da qual se obtém o extrato de Phylgreen, traz inúmeras vantagens e possibilidades de uso e, por isso, tem importante papel no portfólio da Tradecorp.