Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

José Nolasco falará sobre o estresse abiótico na exposição e conferência New Ag no Quênia

José Nolasco, Diretor de Estratégia e Inovação da Tradecorp, irá apresentar o tema “O efeito do Gentle Extraction das algas para superar os estresses abióticos nas Plantas” na feira New Ag no Quênia, de 21 a 23 de março.

Com mais de 60 países programados para se reunir, a exposição da New Ag no Quênia contará com empresas de todo o mundo que procuram trocar, adquirir e consolidar o conhecimento sobre as últimas tendências da agricultura.

Gentle Extraction – Priming: o efeito preventivo do extrato de algas

O estresse abiótico é um dos principais fatores ambientais que afetam a produtividade das culturas globais. A utilização de biofertilizantes nas plantas, como Phylgreen, pode melhorar o rendimento, aumentando a tolerância da planta ao estresse.

O extrato de algas marinhas atua como um biofertilizante e oferece efeitos preventivos através do priming, um estado fisiológico que permite que a planta tolere mais os estresses do que a de uma planta não preparada. O “Natural Priming” envolve um estresse ambiental leve, que prepara a  planta para reagir mais rapidamente a um estresse futuro, permitindo uma resposta mais eficiente que beneficie a saúde, a sobrevivência e a produtividade das plantas.

A experiência da Tradecorp ao longo dos últimos anos mostra que as algas extraídas por meio do processo “Gentle Extraction” são a melhor ferramenta para garantir o efeito “priming” para evitar perdas causadas pelos estresses abióticos. Na sua apresentação, José Nolasco irá aprofundar o processo de “Gentle Extraction” e a multiplicidade de efeitos positivos que o Phylgreen pode ter no desenvolvimento da cultura.

Conheça mais sobre o Phylgreen: