Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência – Rebeca Vicente

Neste momento, reconhecemos Rebeca Vincente, coordenadora do departamento de P&16D Químico da Tradecorp.

Rebeca Vicente é licenciada em Química pela Universidade de Salamanca (Espanha) com licenciatura em Química Orgânica.

Ela é coordenadora do departamento químico de P+D da Tradecorp e, desde 2011, liderou vários projetos em um esforço para desenvolver produtos de curto e longo prazos.

Quando você decidiu seguir carreira na ciência:

Desde jovem, sempre fui curiosa e ansiosa para aprender sobre como as coisas funcionam, mas não foi no ensino médio que descobri que tinha paixão pela ciência. Quando chegou a hora de escolher minha graduação, ficou claro que eu queria buscar pesquisas no campo químico, já que a química sempre me fascinou.

Melhor coisa sobre a Tradecorp:

Trabalhar no departamento de P+D exige que passemos nossos dias com a mais recente tecnologia de campo, buscando soluções criativas que surjam durante o desenvolvimento de produtos. Todos os dias são diferentes e trazem novos desafios e é por isso que, para mim, a pesquisa é um dos campos mais interessantes para se trabalhar. A Tradecorp é uma empresa muito orientada para o cliente, o que nos ajuda a aprender e projetar produtos que atendam tanto as necessidades deles  quanto às do meio ambiente. Para conseguir isso, precisamos de uma colaboração eficiente entre os departamentos de produção, desde o desenvolvimento agronômico até o marketing e a distribuição.

Algo de que se orgulha:

No que diz respeito à minha carreira profissional, um dos momentos de que mais me orgulhei foi  quando um produto pode ser concluído sem problemas ou dificuldades. Geralmente os projetos de longo prazo podem durar vários anos, durante os quais, desde a idéia até o produto final, algo pode dar errado. É preciso controlar todos os detalhes e pode ser muito custoso para as equipes que trabalharam para desenvolver o produto. Mas quando você consegue ver o resultado final, todo o processo vale a pena, porque você consegue ver a prova do seu trabalho árduo e dedicação, e não há melhor sensação do que essa.

Alguém para agradecer:

Minha família e amigos mais próximos sempre me acompanharam e me apoiaram desde o início da minha carreira profissional, encorajando-me a continuar, mesmo nos momentos mais difíceis, e continuam sendo meu mais forte suporte até hoje. Eu também não estaria onde estou hoje sem meus tutores de tese e professores que me encorajaram a continuar a lidar com meus objetivos. Finalmente, o apoio e o incentivo dos meus colegas me ajudam a crescer todos os dias.