Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

» » Blog

Como evitar a erosão do solo e aumentar a infiltração e a capacidade de retenção de água?

A estrutura do solo afeta diretamente sua capacidade de resistir à seca e à desertificação. Indispensável para a estrutura do solo é a presença de matéria orgânica (MO) e, dentro do componente MO, os ácidos húmicos desempenham um papel fundamental. Obviamente, solos que sofrem uma perda de matéria orgânica também perdem a maioria de seus ácidos húmicos.

Os Ácidos Húmicos são muito importantes para a formação da estrutura do solo. Quando ocorre sua perda, a estrutura do solo colapsa, resultando em aumento da erosão, redução da infiltração e capacidade de retenção de água, e ainda condições anaeróbicas que reduzem o crescimento. Todas essas condições aumentam os efeitos das secas e podem levar a uma desertificação mais rápida.

ácidos_humicos

 

O Humitec é um produto à base de Ácidos Húmicos e Fúlvicos.

Os ácidos húmicos presentes no Humitec ajudam a melhorar a estrutura do solo, o que aumenta sua capacidade de retenção de água e promove um melhor crescimento das plantas. A melhoria da estrutura do solo aumenta sua resistência aos efeitos naturais que podem levar à desertificação, como a perda de partículas através da erosão do vento e da água.

Além disso, os ácidos húmicos da Tradecorp aumentam a biomassa das raízes, permitindo uma absorção mais eficiente de água e nutrientes. Isso tem um efeito físico positivo sobre a estrutura do solo, pois as raízes e a microbiota associadas podem “enredar” as partículas do solo, mantendo-as em posição e reforçando sua estrutura.

O Humitec é um produto à base da Leonardita Americana, fonte original de ácidos húmicos em altas concentrações, estudados para o uso na Agricultura. Além disso, possui uma alta solubilidade devido à ausência de humina (parcela insolúvel), extraída em seu processo de fabricação. Essas características resultam em um produto de alta tecnologia e qualidade, que entrega maior biomassa de raízes e uma melhor estrutura do solo.

Veja mais sobre os ácidos húmicos da Tradecorp no vídeo abaixo (Inglês):