Onde estamos

Escritório Campinas

Contatos Regionais

Contato Imprensa

Fale conosco

Para entrar em contato preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Município - UF*

Telefone*

Assunto*

Messagem*

Desejo receber o vosso Infotrade

(*) Campos obrigatórios.

map_5 map_4 map_3 map_6

Envie seu currículo

Preencha o formulário abaixo.

Nome*

Email*

Assunto*

Messagem*

Currículo (pdf)*

(*) Campos obrigatórios.

A Tradecorp / Sapec Agro Business adquire a empresa francesa SDP, entrando no setor de adjuvantes e fortalecendo sua posição de nutrição especial em vários mercados.

A Sapec Agro Business anuncia a aquisição da empresa francesa SDP, através de sua subsidiária Tradecorp.

O que a SDP traz para a Tradecorp e Sapec Agro Business?

A aquisição da SDP, que está presente no mercado francês desde 1991 e desenvolveu um network internacional, permitirá à Tradecorp consolidar a sua posição em certos mercados importantes. Os adjuvantes da SDP aumentarão o portfólio global da Sapec Agro Business.

Através de suas várias empresas, a Sapec Agro Business pode agora oferecer um forte portfólio de defensivos agrícolas, bio inseticidas (através da recente aquisição da Idai Nature), adjuvantes e produtos nutricionais especializados, incluindo um portfólio variado de bioestimulantes de alta qualidade. Esse portfólio consolidado permite que o Grupo desenvolva e ofereça programas integrados de manejo de culturas visando um uso mais eficiente dos insumos agrícolas para otimizar a produtividade das culturas, respeitando os limites ambientais e de saúde.

As fábricas da SDP, localizadas em Laon e Pinon (França), fortalecerão a flexibilidade e a capacidade de produção da Sapec Agro Business, enquanto sua infraestrutura de campo e casas de vegetação serão aproveitadas por todo o grupo para áreas demonstrativas.


Por quê a SDP?

Eric Van Innis

Eric Van Innis, CEO da Sapec Agro Business, explicou que a atual estratégia do Grupo visa obter um “verdadeiro entendimento das necessidades dos clientes” para fornecer soluções sob medida que os ajudem a maximizar a qualidade e a produtividade de suas colheitas, respeitando as restrições ambientais e de saúde”. Van Innis acrescentou:“ Precisamos ser capazes de oferecer um serviço completo, com base em uma consultoria profissional personalizada e um portfólio abrangente e exclusivo de soluções pioneiras. ”

 

 

Nicolas Lindemann

Em relação à recente aquisição da SDP, Nicolas Lindemann, Diretor Executivo da Tradecorp, disse: “Esta aquisição traz nova sinergia e expertise para o grupo. A SDP é uma especialista em linhas de produtos que complementarão a nossa, permitindo crescimento. Os clientes de toda Sapec Agro Business terão acesso ao know-how e às linhas de produtos da empresa, maximizando seus resultados no campo ”. A longo prazo, o objetivo do grupo é “desenvolver novas linhas, pacotes promocionais e outras ideias que tragam maior valor agregado ao mercado”.

 

 

O fundador da SDP, Laurent Steinmann, que agora tomou a decisão de se aposentar, também comentou sobre a transação: “Percorremos um longo caminho desde que a empresa foi fundada em 1991. Passamos de uma empresa de um único produto e pessoa para uma organização com mais de 70 funcionários e mais de 70 produtos em nosso catálogo. Estou confiante de que esta é uma grande oportunidade que trará sucesso e crescimento internacional à SDP ”.

 

 


Sobre a SDP

A SDP é uma empresa francesa que comercializa uma ampla linha de produtos agrícolas e é especializada em adjuvantes. Os adjuvantes ajudam a garantir a eficácia da aplicação de outros produtos agrícolas, reduzindo os custos por hectare e, eventualmente, maximizando o retorno sobre o investimento para os produtores. Fundada em 1991, a SDP tem mais de 25 anos de experiência no mercado agrícola e passou por um notável crescimento e expansão internacional. Está presente em mais de 20 países em toda a Europa, África, América Latina e Oriente Médio.

Sobre a Sapec Agro Business:

Sapec Agro Business é pioneira no setor agrícola com duas áreas de negócios, proteção de culturas e nutrição de culturas especializadas, composta principalmente por Sapec Agro e Tradecorp, respectivamente. A área de proteção das culturas tem uma posição de liderança nos mercados do Sul da Europa e é uma referência na região Ibérica na fabricação, distribuição e venda de produtos exclusivos fora da patente. A área de nutrição de culturas especializadas está atualmente presente em cerca de 70 países. Sustentado pelo forte crescimento, as receitas da Sapec Agro Business aumentaram nos últimos anos de 110 milhões euros para 300 milhões euros.

A Bridgepoint, que comprou o Grupo em Janeiro de 2017, tem mais de 25 anos de experiência no mercado, tendo conduzido transações avaliadas em mais de 28 bilhões de euros desde 2000. O seu principal objetivo é investir em empresas com uma forte posição nos seus mercados e com potencial de crescimento. Ao trabalhar diretamente com a equipe de gerenciamento da empresa adquirida, a Bridgepoint ajuda a criar valor expandindo o negócio e aprimorando suas operações.

O valor da transação não foi divulgado.